Lembro-me dos bons tempos de infância quando, em época de Copa do Mundo, eu percorria as ruas da Móoca pintadas de verde e amarelo, com as b...

Pelas Ruas na Copa

Por | 15:04
Lembro-me dos bons tempos de infância quando, em época de Copa do Mundo, eu percorria as ruas da Móoca pintadas de verde e amarelo, com as bandeirinhas espalhadas por entre os postes e as árvores. Eu achava tudo encantador, admirável, criativo. Pouco me lembro dos jogos daquela época, mas me lembro perfeitamente de encontrar tais ruas impregnadas pelo ar da felicidade compartilhada pelos brasileiros apaixonados pelo futebol. Pelo NOSSO futebol!
Brasileiros: paixão nata, domínio excelente, nascidos com a bola no pé e sorriso nos lábios. A imaginação, a criatividade e essa paixão por esse esporte nos levaram às ruas, por diversas vezes, dividindo em quatro cores a nação, entusiasmando até o mais tímido irmão.
Por muito tempo estive fora de São Paulo, e na minha cidade não se via esse domínio festivo como o que se via em São Paulo. Esta é minha primeira Copa desde meu regresso à capital, e percebo que as ruas não possuem mais aquela graça dos bons tempos. Os torcedores parecem tímidos ao expressarem seu amor pela seleção, colocando poucas bandeirinhas e pintando alguns metros de calçadas. Passando pela Móoca me encantei, novamente, com a doce simplicidade de manifestação apaixonada. Não era como nos meus bons tempos de infância, mas superava as outras ruas da cidade. Tirei algumas poucas fotos, mas como toda boa garota atrapalhada, meu pendrive estava carregado de outros arquivos, e então aqui estão apenas duas das fotos que eu tirei. 
Como boa fotógrafa que sou [cof cof], continuarei torcendo para o Brasil, com aquela mesma  força de brasileira devota, orgulhosa com as conquistas desse nosso país do futebol.
Brasil, rumo ao HEXA!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial