Ei, está ouvindo essa música? Lembra quando nos sentávamos à beira da praia e cantávamos juntos? Você me abraçava e dizia qu...

Você, eu... uma ilusão

Por | 11:00

            Ei, está ouvindo essa música? Lembra quando nos sentávamos à beira da praia e cantávamos juntos? Você me abraçava e dizia que nosso amor seria como diziam os versos: eterno. Ao dizer isso, você me beijava suavemente, com aquela paixão impossível de descrever, mas que sentimos do fundo da alma. Você me olhava com ternura, e ficávamos sentados ali por horas, às vezes sem dizer nada, apenas apreciando a companhia um do outro. Não era preciso mais nada para ser felizes.
            Viu o filme que vai passar na TV? Assistimos juntos, no cinema. Dividimos a pipoca, o refrigerante, compartilhamos as risadas e até as lágrimas. No final, o mocinho fica com a mocinha. E você me beija melhor que os beijos cinematográficos dos personagens. Você diz que é como o mocinho, que passaria o filme inteiro da sua vida para que, no final, possa ficar comigo. Dizia também que eu era como a mocinha, que fazia qualquer mocinho apaixonado virar herói.
            Aquele DJ que você gosta vai tocar naquela balada que costumávamos ir, lembra? Você dizia que melhor que ele não há, pois ele cria a setlist perfeita para nós dois: as primeiras canções mais agitadas nos fazem sacudir o corpo e esquecer qualquer problema lá fora, depois as canções mais românticas que fazem a gente lembrar que existe amor e que somos feitos um para o outro.
            E no final do mês haverá apresentação daquele grupo de teatro que assistimos no ano passado. Já tenho dois ingressos. Seria bom rever a apresentação e sentar nos melhores lugares da plateia. Você sempre disse que sonhava em seguir a carreira teatral e vê-los no palco era como preencher um pouco esse antigo sonho, mas que assistir ao meu lado era sonhar ainda mais alto e de olhos abertos.
            Não gosto dessa música. Vai passar outra coisa mais interessante no mesmo horário do filme, em outro canal. O DJ agora só toca até o chão. Os ingressos do teatro estavam caríssimos e tive que vender. Não me importa mais o passado. Pra dizer bem a verdade... que passado? Nada disso foi real. Nada aconteceu. Você nem existe. Eu projetei você. Me apaixonei por uma máscara. Me enganei com seu rostinho bonito. Você não é aquela pessoa legal. Nem ao menos sabe sorrir. Não tem amigos, não tem sonhos, não valoriza a vida, não aprende a lição. Você foi apenas uma ilusão. Um sonho, talvez. E agora eu, finalmente, acordei. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial