O dia está bonito. Talvez devêssemos abrir as janelas e deixar o sol entrar. Não apenas na casa, mas em nossos corações. O dia está tão l...

Nossos vinte e poucos anos...

Por | 10:07
O dia está bonito. Talvez devêssemos abrir as janelas e deixar o sol entrar. Não apenas na casa, mas em nossos corações. O dia está tão lindo e lá fora vejo um arco-íris. Sempre há um, após as tempestades. As tempestades de nossas vidas já passaram. Outras virão, tenho certeza, mas agora devemos apenas aproveitar esse sol. Aproveitar e ser feliz. 

Que tal sairmos para algum lugar legal? Já sei! Vamos ao Ibirapuera! Fizemos a promessa de um piquenique há tempos, lembra? Pois chegou a hora de cumpri-la. Ah, como é bom passar a manhã e o início da tarde nesse parque. Andar de bicicleta ou de patins, observar os patos no lago, sentar à sombra de uma árvore e sorrir. Sorrir espontaneamente. Sorrir sinceramente. 

À tarde podemos visitar aquela livraria sensacional que te falei. Livros, e filmes, e DVDs, e chocolates quentes, e sofás aconchegantes... só não vale dormir! Não podemos perder um minuto sequer desse final de semana que deverá ser inesquecível! 

E depois, quando sairmos da livraria, podemos pegar um ônibus e passear pela cidade. Já pensou se fosse um ônibus balada? UAU. Seria perfeito, não acha? Seria um ônibus balada open bar. E ele passaria pelos principais pontos da cidade. Duas horas de música, dança, bebidas e diversão em movimento. 

E não se esqueça de que a noite é uma criança. Acho que, depois do ônibus, deveríamos ir para aquela balada que comentamos, uma vez. Aliás, temos que comemorar seu aniversário, né? E daí que estamos um pouco atrasadas? Ainda é tempo! Brincar de ser feliz e ser feliz de verdade: merecemos isso!

O dia estará amanhecendo, novamente, quando voltarmos para casa. Cantaremos pelas ruas aquelas músicas às quais passamos a noite dançando. E nesse fim de semana esqueceremos aquelas canções 'dor de cotovelo' que ouvimos, algumas vezes. Você sabe do que estou falando.

O sofá será o seu lugar preferido! E eu estarei tão cansada e anestesiada de felicidade que nem me importarei de dormir no tapete. Nossos amigos, aqueles mais próximos, que estarão com a gente nesse momento especial, também se espalharão pelas cadeiras, poltronas e colchões. 

E quando acordarmos, não muito tarde para não perdermos tempo, iremos passear pela cidade. Quem sabe outros parques? Quem sabe outras livrarias? Se estivermos de férias, podemos prolongar o final de semana e pegar o primeiro avião para Buenos Aires. Cinco dias na Argentina, iremos aos pubs, às praças e parques, às baladas... Nem precisa ser em Buenos Aires. Pode ser até no Chile. Ou México. Ou Paraguai. Não importa o destino. O que importa é irmos juntas.

Depois de passar a semana em outro país, temos que voltar ao Brasil. Afinal... Oktober Fest Blumenau é uma de nossas promessas. Podemos passar um final de semana por lá. Ou uma semana inteira. Ahh, vamos passar o mês inteiro. Do primeiro ao último dia do evento! Sonhar faz parte. Realizar não é impossível!

E se ainda for pouco, mesmo com medo, aceito pular de bungee jump. Ou de paraquedas. Ou deslizar as Cataratas do Iguaçu. Ou mesmo que não façamos nada disso, mesmo que apenas peguemos um carro velho e dirigimos o país inteiro, sem um rumo certo, vamos fazer isso! Vamos fazer algo! 

E então iremos contar aos nossos netos... das aventuras de nossos vinte e poucos anos... da felicidade em compartilhar essas aventuras, ou compartilhar até mesmo um café, com os grandes amigos que a vida nos dá. Obrigada, Cinthia! 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial