Quantos problemas, nós brasileiros carregamos em nossas mentes que estão sempre cheias de preocupações e estamos sempre à procura de soluçõe...

Preocupante Futuro

Por | 19:35
Quantos problemas, nós brasileiros carregamos em nossas mentes que estão sempre cheias de preocupações e estamos sempre à procura de soluções, mas somos incapazes de colocar em práticas nossas idéias. Eu sempre penso no aquecimento global, no desmatamento, no que estamos prestes a enfrentar, no não muito distante fim da Amazônia, na trágica linha que percorre os erros e enganos do passado do homem que nós, nos dias atuais devemos nos envergonhar em descendermos, e o pior: o fato de que nada fazemos para consertar esses erros. Os que trabalham para isso são poucos e não conseguem transmitir à massa a importância de recapitular o que fizemos até então.
Assisti certa vez um documentário que todos devem conhecer ou pelo menos ter ouvido falar: “Uma Verdade Inconveniente”, de Davis Guggenheim, 2006 em que o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore discursa sobre o aquecimento global, apresentando dados científicos que comprovam a elevação da temperatura terrestre, o derretimento das calotas polares e o aumento do nível do mar. Tudo isso forma o desaparecimento, aos poucos de pedaços de terras. Teoricamente, Itália, Países Baixos e outros países serão os primeiros a desaparecerem, segundo o que foi apresentado por Gore.
Depois que assisti esse documentário, passei a me preocupar realmente com o futuro do planeta. É difícil olhar para cada arvore (quase extinta nas grandes cidades), cada planta, cada animal, cada pássaro que voa num lindo céu azul, cada criança que brinca na rua, alheia aos problemas mundanos, e lembrar que um dia nada disso mais existirá. Posso fazer a diferença algum dia, mas no momento não sou nada além de uma estudante de comunicação cheia de ideais e vontade de ajudar a salvar o mundo.
Uma frase, pixada num muro verde ante a uns pingados de arvores recém plantadas me chamou a atenção: “Muros não fazem fotossíntese, preservem o verde da natureza.”


Bruna
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial