Eu não sei ao certo quando me apaixonei, mas sei que não foi ontem. Aliás, sei sim... foi logo que meus olhos cruzaram com os teus. Nã...

[Música] Aquele Velho All Star

Por | 13:57
Eu não sei ao certo quando me apaixonei, mas sei que não foi ontem.
Aliás, sei sim... foi logo que meus olhos cruzaram com os teus.
Não dizem ser estes o Espelho d'Alma?
Pois bem, em minha íris refletiu-se sua alma bondosa.
Desde este momento penso em escrever-te singelos versos de amor.
Mas enquanto caminhava com aquele velho All Star preto,
Com os fones no ouvido, sintonizando a velha estação de rádio,
Uma música me encantou, com versos que pareciam ser ditos pelo meu coração:

"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as Índias mas a Terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário"*
 
A letra, descobri posteriormente, foi escrita por Nando Reis.
A versão que ouvi foi gravada por Cassia Eller.
Logo no primeiro verso me identifiquei com tal canção.
Estranho seria se eu não me apaixonasse 
Por essa pessoa que se tornou parte de minha existência.

"Estranho é gostar tanto do seu All Star azul
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras,
Satisfeito sorri, quando chego ali 

E entro no elevador aperto o 12, que é o seu andar, 
Não vejo a hora de te encontrar e continuar aquela conversa,
Que não terminamos ontem, ficou pra hoje."
*

Você não está nas Laranjeiras, nem tampouco no Rio.
Está em São Paulo, naquele aconchegante bairro,
Que convida-me a ver as luzes da cidade, à noite,
Banhando os carros que vem e vão, sem destino,
Procurando pelos enamorados de uma noite de inverno.
Frio, desejo te abraçar com todo o meu amor,
E percebo que não mais a cidade, ou o bairro, ou as luzes,
Mas o luar me convida a amá-lo.
Você também não mora num apartartamento,
Mas aquela conversa continuará, sempre, espero!

"Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu All star azul combina com o meu, preto, de cano alto
Se o homem já pisou na Lua, como eu ainda não tenho seu endereço
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato"*

Me sinto parte da tua lista de amigos... quero ser mais do que isso.
Se em minha vida sopra a leveza da paixão, 
Quero contigo compartilhar a alegria de amar,
De compreender o mundo pelo simples gesto de olhar para o céu,
E contemplar as estrelas em tua doce companhia.
E o seu All Star... bem, ele não é azul, mas bege, quase branco...
Combina bem com o meu, que não é cano alto.
Seu endereço: Meu Coração!


*All Star - Nando Reis
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial