Foto Bruna Sousa - Itanhaém, 17/02/13          Hoje eu vi o arco-íris. Sete cores inconfundíveis. Arco perfeito sobre o horizonte, a...

Após a tempestade...

Por | 00:50
Foto Bruna Sousa - Itanhaém, 17/02/13

         Hoje eu vi o arco-íris. Sete cores inconfundíveis. Arco perfeito sobre o horizonte, avista além do mar. Hoje o arco-íris veio me resgatar à lembrança de quando eu era criança. Eu costumava ler a Bíblia e nela dizia, em uma passagem, que o arco-íris era a promessa de Deus, vinda após o Grande Dilúvio, de que Ele nunca mais acabaria o mundo com água. Após as chuvas, olharíamos para o céu e lembraríamos da promessa. A promessa da esperança. 
         Já não tenho mais o pensamento de quando eu era criança. Para mim, o arco-íris é como dizem os cientistas: um fenômeno meteorológico que ilumina as gotas da chuva e causa a ilusão de um arco com as cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta, mas hoje, ao observar o arco-íris, que não presencio há meses, aquela ideia de esperança despertou-me de um desespero obscuro. A chuva vai continuar caindo, os problemas continuarão surgindo, as pedras lançadas não voltam e um dia o sol vai brilhar. 
         A chuva está caindo, agora. E está muito forte. É o meu dilúvio pessoal. A tempestade da minha vida, mas aquela esperança é real, aquela promessa está dentro de mim. E estou aqui, com meu pequeno guarda-chuva, esperando a chuva passar e sei que, em breve, verei um novo arco-íris ainda mais bonito que o de hoje.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial