Houve um tempo, não muito distante, em que minha maior preocupação era saber se meu castelinho de areia na praia seria com duas ou trê...

Castelinho de areia

Por | 12:01


Houve um tempo, não muito distante, em que minha maior preocupação era saber se meu castelinho de areia na praia seria com duas ou três torres. Feliz era o dia em que a gigantesca construção efêmera tinha mais de cinco pontas. Mas seria rodeado por um fosso ou melhor deixar o caminho livre? Construir mais perto da água, onde a areia era duramente adequada para a edificação ou mais para perto dos quiosques?

E então meu fim de tarde era glorioso com o mais belo castelo que eu poderia construir... até que o dia seguinte chegasse e eu pudesse levantar novas torres. Como uma criança, que eu era, comemorava meu feito, porém o momento mais importante do dia não era ver o trabalho de uma tarde inteira pronto, mas sim as pequenas amostras do gigantesco Oceano Atlântico invadindo meu espaço e derrubando, sem piedade, cada centímetro quadrado do meu ardiloso trabalho. Ah, sim! Isso me fascinava.

Não consigo me lembrar qual foi meu último castelo de areia. Não sei dizer se esperei o tempo suficiente para assistir as pequenas ondas da beira da praia cercarem minhas torres pelo fosso até derrubar completamente aquela arte infantil. Talvez eu devesse ter esperado... esperado para contemplar a beleza da destruição de uma brincadeira, ainda na inocência, sem saber que em breve, aos poucos, aquela mesma pequena onda cercaria as torres que construí em minha vida até derrubar-me.

E então, quando isso aconteceu, eu retornei à memória aquelas cenas da infância. Eu gostava de ver as torres se desmanchando na água porque isso me daria um significado para continuar no dia seguinte. Eu queria o desafio. E o desafio era superar os problemas. E então, quando isso aconteceu, eu assisti o meu castelo desabar, enquanto esperava o dia seguinte para começar tudo outra vez. O dia seguinte já chegou e eu retomarei a obra, consciente de que, se desabar novamente, eu estarei lá para levantar novas torres.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial